Kits de TV digital distribuídos gratuitamente são vendidos por R$ 200 reais na internet

Kits para sintonizar o sinal da TV digital, com antena UHF, cabos e um conversor, que são distribuídos gratuitamente pela iniciativa Seja Digital a pessoas cadastradas em programas sociais como o Bolsa Família estão sendo vendidos na internet. Um dos anunciantes pede até R$ 200 reais em um kit.

A Seja Digital é uma instituição não-governamental responsável por operacionalizar migração do sinal analógico para o sinal digital de televisão no Brasil. Serão distribuídos mais 45 mil kits na capital Rio Branco, e nas cidades de Bujari e Senador Guiomard. A venda dos equipamentos é proibida.

Antônio Montelletto, presidente da Seja Digital, explica que a venda dos conversores distribuídos de forma totalmente gratuita não é um fato novo, mas que acontecem em números pequenos. “Fazemos a nossa parte, que é entregar e fazer com que as pessoas tenham ciência que não pode vender o produto”, disse.

Ele afirma ainda, que ao receber no momento de receber o kit a pessoa assina um termo de compromisso onde diz claramente sobre a proibição de venda. O aviso também vem escrito nas embalagens e na caixa. Quem comercializa está infringindo a legislação ficando sujeito a sanções legais.

Para receber o kit de TV digital de forma lícita basta acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

Fonte: Ecos da Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: