Acidente de trem deixa 2 mortos e 20 feridos na Itália

Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas, três delas graves, após o choque de um trem regional que viajava desde Turim para Aosta, na Itália, com um caminhão que se encontrava em uma passagem de nível.

O impacto causado pelo descarrilamento de dois vagões e da locomotiva, na altura da cidade de Caluso, aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 23h30 (hora local).

Os mortos são o maquinista do trem, Roberto Madau, de 61 anos, e um técnico que viajava em outro veículo que fazia a escolta do caminhão.

Segundo informações, o caminhão de grandes dimensões que transportava contêineres, com placa da Lituânia, atravessou a passagem de nível, apesar do aviso da chegada do trem.

O maquinista acionou o freio mas o impacto foi inevitável, informaram diversos veículos de imprensa.

Autoridades informaram que no trem viajavam cerca de 40 pessoas que ficaram presas e foram resgatadas durante a noite.

O motorista do caminhão, que ficou ileso, recebeu uma declaração e foi submetido ao teste do bafômetro.

Uma das pessoas da escolta do caminhão, obrigatória quando o veículo for de grandes dimensões, disse ao jornal “La Repubblica” que o veículo começou a atravessar a passagem de nível quando o sinal ficou vermelho e advertiu para que o motorista desse ré, mas naquele momento, a barreira abaixou e ficou atolado.

Fonte: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: