MS: Caminhão é flagrado com 1,2 tonelada de carne bovina sem registro

O condutor de uma caminhonete da marca Chevrolet Silverado, com placa do Paraguai, AFK-339, foi flagrado nesta terça-feira (22) por policiais militares do município de Antonio João, município localizado a 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero, transportando um total de 1.200 quilos de carne de origem duvidosa e sem documentação.

Segundo informação da PM, os detidos foram identificados como Pedro Paulo Alvarenga Cabañas (condutor) e Fabio Gustavo Díaz Ferreira (carona), ambos cidadãos paraguaios.

O achado aconteceu durante abordagem de fiscalização e descobriram a carne armazenada na correceria e coberta por uma lona.

Aos agentes, os homens disseram que foram contratados pelo fazendeiro, Antônio Barboza para levar a carne até Ponta Porã, para ser comercializada nos açougues da fronteira.

Depois de algumas horas, o produtor rural compareceu ao quartel e confirmou que era dono da carne apreendida.

Barboza explicou que os animais foram abatidos durante sua estada em Pedro Juan Caballero e que contratou os dois trabalhadores para transportar o produto até a fronteira, e posteriormente ser comercializada em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Apesar da argumentação, a secretaria de Vigilância em Saúde, de Antônio João solicitou a apreensão da carne e vai indiciar o produtor rural, que deverá esclarecer a origem do produto, uma vez que há relatos frequentes de roubo de gado na região.

Com informações ABC Color/C.E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.