AC: Servidores da fábrica de preservativos no Acre são demitidos, denuncia deputado

Os servidores da fábrica de preservativo Natex, de responsabilidade do governo do Acre, foram todos demitidos. A informação é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores foram demitidos após os gestores da unidade atrasarem quase seis meses de salários.

“Eles demitiram e prometeram que iriam parcelar os mais de cinco meses de salários atrasados em três parcelas. É impressionante como esse governo consegue falir uma fábrica que tinha o Ministério da Saúde como cliente certo para comprar seus produtos. Era só produzir a enviar”, diz Antônio Pedro.

Segundo o deputado, os funcionários estavam passando por séria dificuldades, “devendo ao comércio de Xapuri. Agora, estão dizendo que a Natex vai fecha. Empregava mais de 150 funcionários que estão na rua, mas não é o primeiro nem será o último empreendimento desse governo que não deu certo”.

Antônio Pedro destaca que “a fábrica de piso vem só arquejando. Pegando madeiras de outras serrarias, só para dizer que ainda não fechou suas portas. A intenção de gerar emprego com economia sustentável não aconteceu e muitas pessoas estão ficando desempregadas”, finaliza o oposicionista.

Fonte: O Alto Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.