Aliança Jovens Unidos pelo Acre é lançada reunindo membros da oposição

Vários jovens da oposição se reuniram nesta segunda-feira (21) e decidiram criar uma ala jovem que terá por finalidade discutir políticas públicas para um Acre mais inclusivo e próspero. A reunião aconteceu às 17 horas no auditório regional do PP/AC e teve como objetivo central traçar metas e estratégias para as eleições 2018.

Durante a reunião foi criada uma comissão da juventude. A comissão foi formada por voto direto e ficou composta da seguinte forma: presidente Hélio Nascimento (JPP/AC), vice Junior (Juventude PSC/AC), secretário Pedro Henrique Aragão (PSD JOVEM/AC).

Entre as lideranças jovens que comporão o grupo estão André Bezerra (PP), Hélio Nascimento (PP), Gabriela (PSDB), André Barros (PSDB), Augusto Hidalgo (PSDB) e Gabriela Câmara (PR). Além dos jovens que tiveram na reunião de lançamento do grupo, também participarão jovens de siglas como PSD, MDB, PSD, SOLIDARIEDADE, PSC, PMN, PTC que também integraram o projeto.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia é reunir jovens de diversos partidos para que juntos possam discutir os rumos para um Acre mais próspero.

O recém-criado grupo já traçou uma agenda e criou uma comissão de eventos voltados para a juventude que busca na política uma saída para os problemas enfrentados pelo estado.

“Para esta semana nos propusemos uma agenda para o Juruá, com datas entre os dias 23 a 26. Lá teremos um evento que se chamará ‘O Acre em Debate’”, diz Gabriela Câmara, uma das jovens a integrar o movimento.

De acordo com os organizadores da Aliança Jovens Unidos pelo Acre, o evento a ser realizado no Juruá será apenas o primeiro de muitos.

“A ideia é organizar grandes eventos na capital e no interior, atraindo para a discussão todos aqueles que estão insatisfeitos com os problemas atuais do Acre”, diz um dos jovens.

Fonte: Folha do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.