Câmara de Costa Rica presta homenagens a ex-servidor Pedro Federici

O Poder Legislativo, por meio do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS, Averaldo Barbosa da Costa, decretou luto oficial de três dias e declarou ponto facultativo na última segunda-feira (11/03) em razão do falecimento do ex-servidor da Câmara Municipal, Pedro Federici, que morreu no último dia 10 de março.

Conhecido pelos colegas e amigos por ser um profissional apaixonado e dedicado, Pedrinho – como era popularmente chamado – atuou como servidor público da Casa de Leis durante 31 anos, inicialmente como Secretário-Geral (de dezembro de 1985 a fevereiro de 1989) e depois como Diretor-Geral (fevereiro de 1989 a dezembro de 2016).

Ao longo de três décadas, Pedrinho contribuiu diretamente para o bom funcionamento do Poder Legislativo Municipal, conforme comentam os próprios colegas de trabalho.  “Pedrinho trabalhava muito sério, trabalhava muito, até demais!!  Uma pessoa que cuidava da Câmara como se fosse sua casa. Correto, rígido e prestativo. Aprendemos muito com ele, um bom companheiro e amigo. Fará muita falta”, conta o assessor legislativo, Edinir dos Reis, 63 anos.

Emocionada, a servidora da Câmara, Elisena Carrijo, 57 anos, explicou que Pedrinho era um grande companheiro de trabalho. “Comecei a trabalhar na Câmara de Vereadores em 1991 e o Pedrinho já estava aqui. Trabalhava diretamente com ele na Secretaria (da Câmara) e dividíamos a mesma sala. Era uma pessoa muito além de colega, era amigo. Podíamos contar com ele para tudo, um verdadeiro ‘faz tudo’. Chegava até fazer conserto de coisas pessoais nossas, como um brinco por exemplo. Foi um pai para todos e a pessoa mais zelosa com a Câmara. Sua partida me deixou muito abalada. Deixará saudades”, lamentou,

Pedrinho nasceu em Auriflama-SP, vivia como aposentado desde 2016, depois que se desligou da Câmara. Ele morreu aos 71 anos, no domingo (10/03), vítima de pancreatite, deixando a esposa, dois filhos e três netos.

“É dever do Poder Legislativo Municipal render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação contribuíram para o bem-estar da coletividade”, segundo consta em trecho da Portaria que decretou luto oficial na Câmara, em razão da morte de Pedrinho.

Assessoria

Leave a Reply

%d bloggers like this: