AC: Em visita a universidades, Marcus Alexandre reafirma apoio ao ensino superior

O pré-candidato ao governo do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre, visitou nesta segunda-feira, 14 de maio, as universidades públicas e particulares de Rio Branco. O objetivo da visita foi para reafirmar seu apoio ao ensino superior e à pesquisa, bem como pedir contribuições das instituições para seu Plano de Governo, que está em fase de elaboração e será apresentado à sociedade no mês de agosto.

A agenda começou pela Universidade Federal do Acre, onde Marcus Alexandre foi recebido pelo reitor interino, professor doutor Enoque Pessoa, que agradeceu a visita e colocou a instituição à disposição para contribuir disponibilizando trabalhos científicos produzidos pela UFAC nas mais diversas áreas, quanto com participação de especialistas nas oficinas.

Na União Educacional do Norte – Uninorte, Marcus Alexandre se reuniu com Ricardo Leite, Diretor Geral da instituição, Vanessa Igami, Diretora Acadêmica e Indira Kitamura, Diretora de Mercado, que apresentaram a estrutura organizacional da universidade e se colocaram à inteira disposição para também darem contribuições ao Plano de Governo da Frente Popular.

Já na Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO, Marcus Alexandre percorreu alguns espaços da instituição, como o Núcleo de Prática Jurídica e a Biblioteca, e em seguida reuniu com um grupo de professores onde pode reafirmar apoio ao fortalecimento do ensino superior, e agradecer parcerias estabelecidas com a instituição quando era prefeito de Rio Branco. Marcus Alexandre também solicitou contribuições para seu Plano de Governo.

O diretor Administrativo e Financeiro da FAAO, Samuel Corrêa, acompanhou a visita e a reunião, agradeceu e disse que “faculdade está aberta para discutir ideias e contribuir tecnicamente, pois possuímos um corpo técnico muito qualificado que pode dar grande contribuição”.

No Instituto Federal do Acre – IFAC, Marcus Alexandre foi recebido pela reitora Rosana Cavalcante, que explicou que no Estado a instituição possui mais de cinco mil alunos matriculados nos seis campi (2 em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri), estudando em cursos técnicos e superiores. A reitora ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado para levar os cursos técnicos do IFAC para os municípios por meio dos polos e via ensino a distância – EAD.

Em todas as instituições de ensino, Marcus Alexandre reafirmou seu compromisso com a educação, assim como com o ensino técnico e superior e com o apoio à pesquisa. Ele ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado para levar o ensino superior e os cursos técnicos para os locais mais distantes do Acre, uma forma de oferecer oportunidade de formação para os jovens. “A educação é o que transforma, vamos fazer todos os esforços, fortalecer parcerias e levar o os cursos técnicos e o ensino superior para ainda não conseguimos chegar”, Marcus Alexandre.

Marcus Alexandre convidou representantes das universidades para participarem das oficinas temáticas de construção do Plano de Governo que vão iniciar nos próximos dias. Os temas que serão discutidos são saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico, gestão com transparência, inovação tecnológica, entre outras.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.