Nova lei que proíbe reorientação de homossexuais avança nos EUA

Uma proposta de lei está sendo analisada pelos políticos dos Estados Unidos. A lei AB 2943 tramita agora pelos parlamentares da Califórnia e tem avançado. O novo direcionamento pretende permitir punições a quem “divulgar ensinos contrários à homossexualidade”.

No dia 19 de abril a lei foi aprovada pelos deputados em sessão na Assembleia do Estado da Califórnia. Agora, ela segue em análise no Senado californiano.

O texto determina que qualquer pessoas que “anunciar, oferecer ajuda ou engajar esforços para a mudança da orientação sexual de um indivíduo” estará perante o Estado ferindo a liberdade dessa pessoa pessoa.

Se porventura a lei for aprovada, ela tornará crime a mudança de orientação sexual de uma pessoa que for seguida por “venda de bens ou serviços a qualquer consumidor”. Esta cláusula está preocupando muitos cientistas políticos e religiosos. Eles temem uma ameaça forte sobre a comercialização de Bíblias.

Críticas

O autor da proposta de lei é o parlamentar democrata Evan Low. Ele se manifestou sobre as alegações e declarou que o texto da lei “é limitado à prática de terapias de conversão como um serviço comercial”.

Defensores da liberdade religiosa nos Estados Unidos criticaram o projeto. Organizações médicas, como a Associação Psiquiátrica Americana e a Organização Pan Americana de Saúde também mostraram sua indignação contra o novo direcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.