Tiroteio entre facções Bonde dos 13 e CV mata criança e deixa mais 2 mortos no Preventório

Uma disputa por território entre duas facções deixou 3 pessoas mortas, dois homens não identificados e uma criança identificada por Maria Cauane Araújo da Silva, de 11 anos. No confronto, Francisco Vitor Júnior, de 21 anos, e Raimundo Ruan Lacerda, de 26 anos, ficaram feridos. O tiroteio ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco, e só veio terminar com a intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com informações da polícia, a região era dominada pela facção do Bonde dos 13, e a facção Comando Vermelho teria tomado a área recentemente. Inconformados com a posse da facção rival, os integrantes do Bonde dos 13, no final da tarde, chegaram de barco pelo rio Acre e subiram o morro e começaram o tiroteio.

Por volta das 17:30 horas vários policiais do Bope foram acionados para intervir no confronto entre as facções. Ao chegar ao local os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, Maria Cauane, que estava jantando na dentro de sua casa, foi atingida por uma bala perdida no peito, que acertou seu coração.

Uma viatura do suporte avançado do Samu foi acionada e no meio do tiroteio fez os primeiros atendimentos à vítima, mas ela não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Após a primeira vítima morta, Francisco foi alvejado com 2 tiros, um na coxa e outro na panturrilha, já Raimundo foi atingido com um tiro no joelho, e mais dois homens foram mortos.

Mais duas ambulância do Samu foram acionadas e conduziram as vítimas ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais isolaram a área e peritos em criminalística foram acionados. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Na ação, 4 homens foram presos, um deles usava tornozeleira eletrônica e três armas foram apreendidas.

De acordo com o major Assis, do Bope, a criança morta estava na casa ao qual foi atacada pela facção a tiros.

Fonte: Folha do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *