AC: PROS inicia campanha de filiação e promete movimentar política acreana

Na última semana, a direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) iniciou uma inusitada campanha de filiação partidária, contanto com marketing de intervenção urbana com a presença do lendário super-herói Batman que recepcionou os futuros filiados e ficou na Avenida Ceará sinalizando em direção ao partido para não deixar dúvidas sobre que direção a tomar para aqueles que ainda não decidiram que sigla se filiar em 2018.

Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente regional do PROS, Fernando Melo, falou da campanha de filiação que teve como garoto propaganda o lendário Batman. Para o presidente da sigla, a ação do Batman, somado ao esforço da direção regional, tem surtido efeitos e a sigla se prepara para a maior campanha de filiação continua já vista ultimamente.

“A ideia é abrir um diálogo com a população sobre política. A gente sabe que as pessoas estão saturadas de alguns modelos da velha política, mas nós queremos mostrar que as coisas podem ser diferentes e escolhemos o Batmam, por ser um herói diferente que esta no inconsciente coletivo”, diz.

Questionado porque escolheu Batman para a campanha de marketing de intervenção adotada pelo partido, Fernando Melo afirma que o herói está no inconsciente coletivo e tem tudo a ver com esse momento da sociedade em que todos estão em busca de justiça, de algo que faça sentido.

“O que faz as pessoas se identificarem com o Batman é que ele é um herói mais perto da realidade. Ele não tem superpoderes, não veio de outro planeta. Ele é um homem normal que escolheu se importar com as pessoas e buscar justiça. Ele não se leva por sentimentos de vingança e ódio. Ele não mata seus inimigos, ele os leva à Justiça. Acho que o que todos nós queremos é isso, é justiça, o fim da impunidade, da corrupção, de tudo que nos faz mal”, diz.

O Batman de Fernando Melo não é o mesmo de Hollywood desenvolvido pela DC Comics, obviamente, mas chamou bastante atenção por onde passou. Foi recebido até pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) e tietado por crianças e adultos.

“A ideia é engajar as pessoas, é despertar curiosidades para que se cheguem e possamos falar da nossa campanha de filiação. Queremos fortalecer o partido e lutar por uma política mais inclusiva para todos”, diz.

Fernando Melo assumiu direção do PROS no Acre

Fernando Melo: a volta ao cenário político e o fortalecimento do PROS

Fernando Melo já é conhecido no cenário da política acreana. Foi secretário de Estado, deputado estadual e federal sem jamais ter o nome envolvido em um escândalo político. Derrotado nas eleições de 2014, ele resolveu voltar ao cenário político disposto a começar debaixo, construir partido, formar lideranças e disputar uma cadeira na Câmara Federal. Fernando Melo é pré-candidato a deputado federal pelo PROS.

Questionado sobre seu retorno à política, Fernando afirma que ainda tem muito a contribuir com a política regional e nacional.

“Eu fui deputado federal, mas não fui reeleito, o que me permitiu ficar fora dessa enorme crise moral pela qual passa o parlamento brasileiro, que atinge o Executivo também e boa parte do Judiciário. Amigos meus mais próximos me dizem até, brincando, que não fui reeleito porque tive um livramento, mas, enfim, estou de volta. Fui convidado e acho que tenho ainda tempo e idade para dar minha contribuição e acho que tenho muito a contribuir, principalmente pelas experiências que tive e que acumulei ao longo dos anos”, diz.

Sobre o PROS, Fernando comemora a boa fase do partido e se mostra otimista com o resultado das eleições 2018.

“Estou num partido novo do qual eu sou presidente, um partido que tem apenas quatro nos de atuação e que já disputou uma eleição e obteve dois milhões de votos no país. Agora estamos nos preparando para termos cinco milhões de votos. Então, eu estou chamando as pessoas e aqueles amigos que queiram contribuir na política, principalmente aqueles que estão mais afastados para que voltem e a gente possa voltar a fazer a política do bem e para o bem porque eu entendo que só há felicidade na política porque fora dela é ditadura, é escuridão, e isso nós não aceitamos. A política é o lugar de pessoas de bem e essas pessoas não podem deixar de participar do processo porque, do contrário, serão os maus que irão nos governar. A política é para pessoas de bem”, diz.

Um Batman desempregado e voltado para as causas sociais

Desempregado, o paraense de 56 anos enxergou no personagem a possibilidade de driblar a crise e ganhar dinheiro. Há dois anos surgiu o ‘Batman acreano’, trabalhando como garoto propaganda para uma loja de cosméticos, localizada no centro de Rio Branco. Em pouco tempo as redes sociais estavam tomadas de fotos do super-herói.

Daí em diante, como já era esperado, a sua performance começou a chamar atenção de outras lojas e até de partidos políticos. Hoje, o Batman participa de eventos do PROS e da coligação Frente Popular do Acre (FPA).

E apesar das nacionalidades diferentes, o paraense e o bilionário americano Bruce Wayne possuem suas semelhanças. A começar pela identidade que é mantida a sete chaves. Outra afinidade é a filantropia. Assim como o personagem fictício, o Batman acreano participa de ações sociais.

“A ideia é levar alegria para aquelas pessoas que estão precisando. Não tem dinheiro que supere esse trabalho. As pessoas deveriam experimentar usar uma fantasia e visitar hospitais, como o da Criança, do Idoso e do Câncer”.

Usar uma fantasia que cobre completamente o corpo no calor acreano não deve ser fácil. Não para o Batman acreano, que não se incomoda com o calor ou até mesmo com as piadas diárias. (Informações do jornal A Gazeta do Acre).

Fonte: Folha do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.